07 ago 2021 | 17:37:12

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.


Campelipe: grandes perspectivas nas distâncias de fundo e meio fundo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (7), em Cidade Jardim, a Prova Especial Giant, em 1.800m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Campelipe, filho do nacional Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

Ainda que sob ritmo moroso, Nautilus e Quartet and Hope, durante toda a reta oposta, disputaram, emparelhados, a primeira colocação. Campelipe e Jackato vigiavam a briga, próximos dos dois.

Na reta final, Quartet and Hope girou melhor do que Nautilus, sem conseguir, no entanto, escapar, na primeira colocação. Nisso, Campelipe aproximou-se, logo na seta dos 400 finais, tomando conta da prova 100 metros adiante.

Sob o comando de José Aparecido, Campelipe deixou, a 2 corpos e ¾, no segundo posto, Jackato. O jóquei deste chegou a reclamar prejuízos do ganhador, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Quartet and Hope e Nautilus depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Campelipe conquistou a 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:48.83, com finais de 24.92 e 12.16.

Mais notícias

Por diferença mínima, Paraty bate Dominik, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier "deu susto", mas confirmou o favoritismo no Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.

Debaixo de chuva, Enable vence o Epsom Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmote Farms pertence à primeira geração do reprodutor Nathaniel.

Nota de falecimento: Abadio Cabreira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]