05 dez 2018 | 19:20:26

Cariblanco mantém sequência de tríplices coroados no Hipódromo Chile.

Filho de Awesome Patriot venceu o St. Leger (gr.I) na capital chilena.


Cariblanco deu show em Santiago.

Imagem: El Turf.com

Depois de Incentive Boy (Boboman), Big Daddy (Grand Daddy) e Wow Cat (Lookin At Lucky), o Hipódromo Chile conheceu o quatro tríplice coroado, em quatro anos consecutivos. Cariblanco, filho de Awesome Patriot e Entera Buena (Hurricane Cat), de criação do Haras Santa Sara e propriedade do Stud Hermano Querido, venceu o St. Leger (gr.I), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 anos, que encerrou a tríplice coroa.

Com Jaime Medina “up”, Cariblanco aplicou o xeque-mate em Vamos Chileno (Daddy Long Legs) logo no contorno da última curva. A reta de chegada serviu, apenas, para os aficionados locais aplaudirem o tríplice coroado, vez que não houve qualquer chance para seus adversários.

O próprio Vamos Chileno formou a dupla, a 7 corpos e ¼, finalizando Magic Dad (State of Play) em terceiro.

Treinado por Amador Sánchez, Cariblanco passa a somar 5 vitórias em 9 saídas. Vindo de vencer as etapas iniciais da tríplice coroa – no caso, o Dos Mil Guineas (gr.I) e o Gran Criterium Mauricio Serrano Palma (gr.I) – disputados em 1.600 e 1.900 metros na areia, respectivamente – Cariblanco paralisou os relógios no tempo de 2:20.97.

Mais notícias

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Japão: neta de Be Fair vence o Niigata Kinen (G3)

Shirankedo, que descende da tríplice coroada brasileira, derrotou os machos, em Niigata.