05 maio 2019 | 23:37:18

Categoria a toda prova: Kris Five é o melhor no GP Presidente da República – CBSI

Milheiro do Stud Mendonça bateu Journal Du Soir em final de emoção.


Jorge Ricardo vibra com a vitória de Kris Five.

Imagem: Marília Lemos

Neste domingo (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República – CBSI (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia). Na base da categoria, em final emocionante, venceu Kris Five, 5 anos, filho de Christine’s Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça.

Dada a largada, Downs do Jaguarete (Aerosol) assumiu a ponta. Nevisk (Jeune-Turc) corria em segundo e Journal Du Soir (Amigoni) aparecia na terceira colocação. Gargalo (Put It Back) era o quarto e Lawcourt (Soldier of Fortune) completava o lote dos cinco primeiros.

English Major (Watchmon) corria em sexto e Kris Five aparecia na sétima colocação. High Fly (Watchmon), Tupã Ceretã (Quick Road) e Grand Cru (First American) encerravam o pelotão.

Na reta de chegada, Downs do Jaguarete recebeu um triplo ataque, de Lawcourt, Nevisk e Journal Du Soir. Este, dos três, foi o que, rapidamente, se destacou. A 300 metros do disco, Journal Du Soir dominou Downs do Jaguarete, enquanto que, mais por fora, Jorge Ricardo tratava de desenrolar o arremate de Kris Five.

Faltando 200 metros para o disco, Kris Five sacou vantagem sobre Journal Du Soir. Este, contudo, reagiu. Tal reação somada ao fato de Kris Five ter desgarrado, nos lances decisivos, rendeu requintes de emoção à chegada.

No disco, um pescoço garantiu a vitória de Kris Five sobre Journal Du Soir, de grande atuação. Lawcourt (2 e ½) foi o terceiro. Downs do Jaguarete (3 e ¼) foi o quarto e Grand Cru (3 e ¼) o quinto. A seguir, High Fly, Gargalo, Nevisk, Tupã Ceretã e English Major.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Kris Five obteve a quinta vitória (terceira clássica) em 16 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.I), na Gávea, e do GP Governador do Estado (gr.II), em Cidade Jardim, assinalou 1:33.78, com finais de 23.81 e 12.19.

Kris Five foi vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC de 2015.

Mais notícias

Rasgado de Birigui reabilita-se, em alto estilo, no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Birigui passou em teste para o GP São Paulo 2020.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)