Celestial Kitten confirma expectativas e abre a Tríplice Coroa Juvenil de Potrancas
Defensora de Luiz Henrique F. do Santos venceu o Clássico Armando Hofmeister.
Nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, potrancas de 2 anos disputaram a 1ª Prova da Tríplice Coroa Juvenil: o Clássico Armando Hofmeister, em 1.200m na raia de areia (macia). Vitória de Celestial Kitten, filha de Camelot Kitten e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Luiz Henrique F. do Santos.
Favorita dos apostadores e vinda de derrotar, justamente, Celestial Kitten, Murasama mandou-se para a ponta, após a largada. Opus Dei saiu à caça da ponteira, tendo a dupla aberto ampla margem à frente de Celestial Kitten, que corria em terceiro.
Aproximando-se, na curva, Celestial Kitten ingressando na reta final já em francos avanços sobre as duas da frente. Com melhor ação, a conduzida de Claudinei Farias assumiu a dianteira e "saiu tirando", rumo ao disco. A estreante Yalla finalizou em segundo, a 6 corpos. Sweet Kill e Opus Dei completaram o marcador, finalizando Murasama em quinto.
A seguir, Dalhe Genebra. Não correu: Noizette Potato.
Treinada por Neimar Canut, Celestial Kitten, ao confirmar tudo o que a respeito de si se comentava, desde a estreia, obteve a 1ª vitória em 2 corridas e percorreu a distância na marca de 1:17.20.