16 jun 2019 | 17:31:24

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.


Channel (por dentro) garantiu cabeça de vantagem sobre Commes. 

Imagem: RacingFotos/TDN.com

Neste domingo (16), em Chantilly, fêmeas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1 milhão. Na versão francesa do Oaks, levou a melhor Channel, filha de Nathaniel (ainda que seu pai, Galileo, não contasse com potrancas no lote, fez valer sua predominância nas grandes provas europeias) e Love Magic (Dansili), de criada na Irlanda por Kilcarn Stud e pertencente a Samuel de Barros.

Vigiando as ponteiras de perto, Channel tomou a ponta na altura dos 300 finais. Recebeu, porém, forte carga de Commes (Le Havre), que atacou Channel até o disco – sem prejuízo dos perigosos avanços das potrancas que atropelavam, mais abertas.

Conduzida por Pierre-Charles Bordout, Channel garantiu cabeça de vantagem sobre Commes, finalizando Grand Glory (Olympic Glory), muito próxima, em terceiro.

Channel recebe treinamento de Francis-Henri Graffard e obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:08.70.

Mais notícias

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.