08 fev 2018 | 13:39:14

Chile: Leitone vence El Derby em Valparaíso

Pertencente ao tenista Fernando Gonzáles, filho do norte-americano Dunkirk confirmou seu favoritismo.


Leitone confirmou seu favoritismo

Imagem: Publimetro.cl

No último domingo (4), em Valparaíso, produtos de 3 e mais anos disputaram El Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama. Venceu Leitone, filho de Dunkirk e Queen Zanobia (The Mighty Tiger), de criação do Haras Sumaya e propriedade do Stud Ferro.

Mantido em segundo por Hector Berríos, Leitone avançou, na reta oposta, sobre o ponteiro Siamo Fuori (Viscount Nelson), tomando a primeira posição. Dali em diante, restou aos adversários de Leitone, apenas, correr atrás do ponteiro.

Numa longa atropelada, Penn Rose (Dylan Thomas) formou a dupla, a 1 corpo e ¼. Em terceiro, Galantemente (Henrythenavigator), Lago En Cielo (Scat Daddy) e Don Vitto (Lookin At Lucky).

Treinado por John Pinochet, Leitone percorreu a milha e meia na marca de 2:25.74. Ganhador do Dos Mil Guineas (gr.I), obteve a terceira vitória em 8 apresentações.

A conquista rendeu a Leitone indicação para representar Valparaíso no GP Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 11 de março, no Uruguai.

Mais notícias

Anuário de Reprodutores: adquira a versão 2022 e receba, também, a versão 2020

O novo anuário encontra-se à disposição dos interessados nas agências do Stud Book Brasileiro.

ABCPCC informa: AGO e Assembleia Eleitoral desta sexta-feira (23) terão transmissão via Zoom

Confira os códigos de acesso, para acompanhar as assembleias, bem como a relação de diretores e conselheiros que compõem a chapa única a ser aclamada.

PMU anuncia readequação de investimentos no Jockey Club Brasileiro

Nota vinculada ao website do Jockey Club Brasileiro noticia mudanças no rumo nos negócios da PMU junto à entidade carioca. Pontos sensíveis não foram esclarecidos.