30 mar 2024 | 21:39:35

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Sabbath voltou a vencer na areia de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Com apenas 3 competidoras alinhando para a disputa, Sabbath e Q'Landa do Iguassu travaram um mano a mano, pela ponta, desde a largada. Distanciada, Poetry In Motion acompanha o ritmo da dupla, em terceiro.

Na reta final, Sabbath voltou a impor sua categoria, na raia paulista. Dominando e desvencilhando-se de Q'Landa do Iguassu, na altura dos 300 finais, a conduzida de Ivaldo Santana rumou para o disco, derrotando a mencionada oponente por 4 corpos. Poetry In Motion depois.

Não correram: Empoderada e Snowball.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. 

Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque

Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.

Olympic Oman vence mais uma e vai ao "Latino"

Defensor do Stud Sampaio conquistou o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) e será o representante do Jockey Club Brasileiro do GP Latinoamericano (G1), em Monterrico.

Orange Riviera é a campeã do Grande Prêmio Diana (G1) - Haras Santa Maria de Araras

"Pequena notável", com seus menos de 400 quilos, rendeu ao Haras Belmont o segundo troféu de tríplice coroa do ano - e o quarto da geração.