30 mar 2024 | 21:39:35

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Sabbath voltou a vencer na areia de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Com apenas 3 competidoras alinhando para a disputa, Sabbath e Q'Landa do Iguassu travaram um mano a mano, pela ponta, desde a largada. Distanciada, Poetry In Motion acompanha o ritmo da dupla, em terceiro.

Na reta final, Sabbath voltou a impor sua categoria, na raia paulista. Dominando e desvencilhando-se de Q'Landa do Iguassu, na altura dos 300 finais, a conduzida de Ivaldo Santana rumou para o disco, derrotando a mencionada oponente por 4 corpos. Poetry In Motion depois.

Não correram: Empoderada e Snowball.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. 

Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017

Agora em Porto Alegre, Wild Vip volta a deixar os machos para trás

Vencedora da Milha, em Curitiba, potranca de Alencar Zolin repetiu a dose no GP Presidente da República (L), em Porto Alegre.