24 nov 2018 | 12:27:10

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.


Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa de garanhões, ininterruptamente, desde 2012.

Imagem: Shadai Stallions

O garanhão japonês Deep Impact é o dono da cobertura mais valorizada do mundo, para 2019. Conforme divulgação da Shadai Stallions, Deep Impact terá seus serviços comercializados por £ 276 mil na próxima temporada de monta, no hemisfério norte.

Deep Impact supera, assim, os valores das coberturas de Dubawi (Dubai Millenium) e Tapit (Pulpit), os garanhões mais “caros”, respectivamente, de Europa e Estados Unidos, na atualidade. Dubawi, pertencente à Darley, cobrirá a £ 250 mil. Já Tapit, da Gainesway, servirá por US$ 250 mil. Merece destaque o fato de que Galileo (Sadler’s Wells) e American Pharoah (Pioneerof The Nile), residentes nas respectivas seções, irlandesa e norte-americana, da Coolmore, seguirão como garanhões privados, ou seja, sem divulgação dos valores de suas coberturas.

Filho de Sunday Silence e Wind In Her Hair (Alzao), Deep Impact foi um dos melhores animais da geração nascida em 2002, no Japão. Ganhador do Japanese Derby (L) aos 3 anos, Deep Impact venceu a Japan Cup (gr.I) aos 4, mesma idade com a qual finalizou em terceiro no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) de 2006, conquistado por Rail Link.

Tendo ingressado na reprodução em 2007, Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa, ininterruptamente, desde 2012. Dentre seus filhos, há nada menos que 29 ganhadores individuais de G1. No ano de 2018, sobressaiu-se, também, em solo europeu, onde Saxon Warrior (este já incorporado ao rol de garanhões da Coolmore) e Study of Man venceram, respectivamente, o 1000 Guineas (gr.I) e o Prix du Jockey Club (gr.I, Derby).

Mais notícias

Rasgado de Birigui atropela com sucesso na Copa dos Campeões (gr.II)

Filho de Soldier of Fortune, do Stud Biriguiu, conquistou batismo clássico.

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.

Criação: Kentuckian desembarcará no Paraná

Vencedor de G3, norte-americano será o primeiro filho de Tiznow a servir na criação brasileira.