24 fev 2017 | 21:27:49

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.


Fustic obteve a sua mais importante vitória até aqui ao levantar o "Selecion" em Las Piedras
Imagem: Ovacion Digital

Vindo de formar a dupla no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) obteve, no último sábado (11) o seu primeiro êxito no Uruguai. Foi no Handicap Especial Mascagni, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Com Everton Rodrigues "up", Coldplay derrotou Linneo (A Little Warm) pela margem de 1 corpo e 1/4 no disco. O também brasileiro Agion do Jaguarete (por Public Purse, de criação do Stud Jaguarete), múltiplo ganhador clássico em Maroñas, foi o terceiro.

Apresentado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay obteve a sua sétima vitória em 15 saídas. Ganhador, no Brasil, dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), Coldplay assinalou o tempo de 1:35.59.

Um dia depois, Fustic, filha do precoce, e recentemente, desaparecido Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi, ingressou na pista de Las Piedras para vencer o Gran Premio Selecion, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Na ausência da ganhadora da Polla local, a também brasileira Explicacion, Fustic obteve êxito de firmeza para cima de Isabel La Catolica (Smarty Jones). Com Julio C. Méndez "up", Fustic derrotou a oponente por expressivos 4 corpos no disco. Bridget Jones (Smarty Jones) foi a terceira, com a brasileira Hastquina (por Linngari, de criação do Haras Di Cellius) finalizando em quarto.

Inscrição certeira de Sergio Dornelles, Fustic passa a somar duas vitórias em 5 apresentações produzidas no Uruguai. Relógios parados na marca de 2:06.60.

Mais notícias

Criação: War Command servirá na Argentina no segundo semestre

Garanhão da Coolmore ficará no Haras La Vacacion e será o primeiro filho de War Front a servir no país

Sem escolher distância, Mapa Mundi segue brilhando no Uruguai

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque Mate, conquistou o Clásico Zelmar Michelini.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.