15 nov 2020 | 02:26:00

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Big Thunder vence a PE Odysseus

Corredor de Eládio Mavignier Benevides superou Consul American, em final de emoção.


Big Thunder (por dentro) conquistou linda vitória

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Odysseus, em 1.200m na pista de grama (pesada). Em final emocionante, venceu Big Thunder, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Outra Máquina (Music Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Eládio Mavignier Benevides.

Esperto na partida, Jorge Ricardo “tirou ligeiro” seu Big Thunder, logo livrando vantagem, na dianteira. Xavi Gold corria em segundo, com Consul American vigiando os dois primeiros, em terceiro, cerca de 4 corpos atrás.

Na reta final, Xavi Gold logo renunciou à briga, dando vez às investidas de Consul American – que partiu para cima de Big Thunder. A 250 metros do disco, Consul American sacou vantagem sobre Big Thunder, tomando conta da primeira posição. Nesse momento, porém, pesou o currículo do homem das mais de 13 mil vitórias.

Passando o chicote para a canhota, Jorge Ricardo conseguiu arrancar de Big Thunder suas últimas energias. Nisso, o castanho reagiu, voltando a carga contra Consul American. Nos lances decisivos, Big Thunder sacou focinho sobre Consul American, que perdeu corrida incrível. Ladina foi a terceira. Lampião e Xavi Gold depois.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Big Thunder passa a contar com 5 vitórias em 21 saídas. Tempo de 1:09.40, com finais de 24.76 e 12.81.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)

Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana. Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país. O brasileiro venceu logo na... [continua ]

Troféu Mossoró 2019: Candidatas ao prêmio de Melhor Égua de 4 anos e mais

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Como o vinho: Consul American supera Tácio no quilômetro paulista

Próximo dos 9 anos de idade, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Max Perlman.