23 ago 2024 | 21:39:43

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.


Filo Di Arianna (por dentro) resiste a War Bomber, em Woodbine.

Imagem: Julie Wright/DRF.com

Em demonstração de todo o brio que, apesar de graves e diferentes lesões, permitiu-lhe chegar aos 8 anos de idade, enquanto um atleta de alto nível, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch, venceu, nesta sexta-feira (23), em Woodbine, o bet365 King Edward Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com dotação de US$ 150 mil.

O brasileiro já havia vencido esse mesmo páreo, em 2022.

Conduzido por Sahin Civaci, Filo Di Arianna seguiu, "numa mesma batida", do partidor ao disco. Liderando o pelotão e emplacando parciais de 23.75 e 46.09, o alazão precisou, durante toda a reta final, aparar a carga do irlandês War Bomber, que tentava o bicampeonato consecutivo, na competição.

Num final emocionante, Filo Di Arianna trocou de mãos, a 50 metros do espelho, e, nessa última respirada, encontrou o fôlego necessário para alcançar o espelho focinho à frente do adversário. Secret Reserve finalizou em terceiro.

Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna chega à marca de 9 vitórias em 17 corridas. Com mais de US$ 600 mil em prêmios, assinalou 1:34.07 para a distância.

Mais notícias

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.

Entre os fundistas, melhor para Euquemando

Pupilo do Haras Chello venceu a Prova Especial Zenabre.