04 fev 2023 | 20:59:31

Com autoridade, Doutor Sureño vence o GP Linneo de Paula Machado (G3)

Defensor do Haras Moema conquistou nova vitória clássica.


Doutor Sureño não deu impressão de perder em parte alguma do páreo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Principal atração da jornada deste sábado (4), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, com autoridade, por Doutor Sureño, 4 anos, filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema.

Com a espontaneidade de sempre, Raiolux foi quem emplacou o ritmo do páreo, na vanguarda. Doutor Sureño vigiava suas movimentações, em segundo. Dragster era o terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Paralelepípedo. Gesto Nobre e Índigo Guerreiro encerravam o lote.

Na abordagem da reta final, Doutor Sureño já se apresentava por fora de Raiolux, com ação mais vistosa do que aquela ostentada pelo ponteiro. Conforme Marcos Ribeiro foi dando rédeas a Doutor Sureño, este passou a livrar vantagem, cada vez maior, na primeira posição.

Num êxito em momento algum ameaçado, Doutor Sureño derrotou Gesto Nobre por 4 corpos e ¼. Raiolux foi o terceiro. Dragster e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, Paralelepípedo.

Treinado por Victorio Fornasaro, Doutor Sureño obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 13 corridas. Tempo de 2:01.75.

 
 

Mais notícias

Legender atropela duro para conquistar o "bi" do GP Proclamação da República (G2)

Velocista do Stud Galope repetiu o êxito obtido em 2023, no mesmo páreo.

EUA: Some In Time finaliza na sexta posição em G2

Favorito Sadler’s Joy levou a melhor no Mac Diarmida Stakes (gr.II).

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.