Com facilidade e em excelente marca, Bella Gringa vence a PE Almirante Barroso
Potranca do Haras Cima produziu atuação de luxo.
Após ter tido problemas no alinhamento, que lhe custaram uma colocação na Pegasus Brasil, Bella Gringa, desta feita sem qualquer entrave na partida, venceu, numa atuação de luxo, a Prova Especial Almirante Barroso. O páreo foi disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos, em 1.200m na areia (encharcada, pela variante).
Partindo por fora de todas as suas oponentes, Bella Gringa não tardou, porém, em assumir a ponta e ir de encontro à cerca interna. Com Alex Siqueira no comando de suas rédeas, a ponteira trazia pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre Be Our Guest, que seguia Bella Gringa o mais de perto possível.
Young Fast era a terceira e Imperatriz Julia a quarta.
No tiro direto, Bella Gringa galgou êxito em se defender dos ataques de Be Our Guest. Mesmo sem ser exigida a fundo, Bella Gringa alcançou os 200 finais já com a sorte do páreo resolvida a seu favor, atingindo a linha de sentença 6 corpos e ¼ à frente de Be Our Guest. Xperanza foi a terceira, com Celeste Billion e Young Fast completando o placar. Depois, Imperatriz Julia.
Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Bella Gringa (3 anos, filha de Forestry e Babu Sarge, por Salute The Sarge, de criação e propriedade do Haras Cima) obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Excelente a marca de 1:08.60 (o recorde da distância, pertencente a Wenzel Blade, é de 1:07.70).
Mais notícias
Nota de falecimento: Althayr de Oliveira
Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]


