30 maio 2021 | 22:51:55

Com firmeza, Caribean vence a Prova Especial Redattore

Defensor do Stud Best Friends vem revelando-se milheiro de alto padrão.


Caribean venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinell/Divulgação JCB

Debaixo de chuva, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Redattore, em 1.500m na pista de grama (6m de cerca móvel, sendo que o estado da raia, no momento da prova, alternava entre macia e pesada), neste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Caribean, 4 anos, filho de Agnes Gold e Aquamarine (Wild Event), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends.

Olympic Impeachment, como de praxe, fez questão da ponta. Harry Potter e Hang Loose disputavam o segundo, enquanto o favorito I Saw Everything corria em quarto. Caribean aparecia na quinta colocação.

No tiro direto, Hang Loose e Caribean partiram juntos, para cima de Olympic Impeachment. Faltando 300 metros para o espelho, o I Saw Everything já estava batido, enquanto Hang Loose e Caribean haviam posto fim à liderança de Olympic Impeachment.

Dos 200 finais em diante, Hang Loose e Caribean passaram a disputar, em movimentado cabeça a cabeça, a primeira posição. Na insistência de Wesley da Silva Cardoso, Caribean dominou a oponente, a quem derrotou por 1 corpo e ½. Garrucha Lerap avançou para ficar com a terceira colocação. Bavaro Beach e Olympic Impeachment completaram o marcador.

Depois, Norwegian Warrior, I Saw Everything, Harry Potter e Madison.

Idelfonso Coelho Souza é o treinador de Caribean, agora dono de 4 vitórias em 15 saídas. Tempo de 1:28.66.

Mais notícias

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Eclipse Awards: Thorpedo Anna desbanca os "meninos" e é aclamada "Animal do Ano"

Após mais de uma década sem que uma fêmea vencesse na principal categoria da premiação, o "Oscar" do turfe norte-americano teve na filha de Fast Anna a sua estrela mor.