27 jul 2019 | 23:00:27

Com requintes de emoção, Enable conquista o bi no “King George”

Super craque da Juddmonte Farms tornou-se o terceiro animal, na história, a vencer, por duas vezes, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).


Enable superou Crystal Ocean após duelo emocionante.

Imagem: Racingfotos.com/TDN.com

Neste sábado (27), turfistas do mundo todo “pararam” para assistir a mais uma atuação de Enable. Voltando a fazer história, a corredora – após duelo emocionante com Crystal Ocean – tornou-se o terceiro animal (antes Dahlia, em 1973 e 1974, e Swain, em 1997 e 1998) a vencer, por duas vezes, o King George VI Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, em Ascot, para produtos de 3 e mais anos, com £ 1,5 milhão de dotação.

Largando por fora de todos seus adversários, Frankie Dettori encontrou certa dificuldade para posicionar Enable – ao contrário do que costuma fazer – nas imediações dos primeiros postos. Teve, desta feita, de acionar no fundo do pelotão, enquanto Norway cumpria o papel de faixa para o time da Coolmore.

Na reta final, Enable aproximou-se rapidamente das primeiras colocações. À sua frente, porém, encontrava-se Crystal Ocean, que desenrolava vistoso arremate. A partir dos últimos 300 metros, a prova transformou-se num duelo emocionante, movimentado pela dupla. Crystal Ocean, após ser dominado, reagiu, por dentro, voltando a assumir a dianteira.

A 100 metros do disco e quando em desvantagem em relação ao oponente, Enable demonstrou porque é considerada, por muitos, o melhor PSI do mundo. Dotada da vontade de vencer que somente compete aos animais de exceção, Enable emplacou sua última estocada para cima de Crystal Ocean, dominando-lhe a poucos metros do disco. Crystal Ocean formou a dupla a pescoço, finalizando Waldgeist em terceiro.

Mantida em excelente estado por John Gosden, Enable obteve sua décima segunda vitória em 13 saídas. Aos 5 anos, a filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms, que também detém sua propriedade, encontra-se na iminência de tentar um inédito tricampeonato no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Tempo de 2:32.42.

 

Mais notícias

Sigillaria aprova a milha e meia e vence o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Filha de Silent Times pertence ao Stud Capone.

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival