22 nov 2024 | 19:30:22

Com vitória no Dardo Rocha, Francisco Leandro chega à marca de 50 provas de G1, na Argentina

Piloto brasileiro mantém rotina de êxitos e marcas expressivas, no país vizinho.


Leandro comemora a vitória de Treasure Island: 50 grupos I, ao todo, na Argentina.

Imagem: https://www.0221.com.ar/

No último final de semana, quando Francisco Leandro levou Treasure Island à vitória no Gran Premio Dardo Rocha (G1) - replay abaixo -, o piloto brasileiro que, há quase uma década, domina as corridas de cavalo na Argentina, obteve outro feito, para sua carreira.

Inobstante ter vencido, pela quinta vez, a tradicional prova de graduação máxima, disputada em La Plata, Leandro atingiu a marca de 50 vitórias em provas de G1, realizadas no país vizinho.

O impressionante número, aliás, sequer é impactado pelas diversas conquistas de grupo I, do jóquei, nas corridas brasileiras. Em seu país natal, Leandro venceu, dentre outras provas desse gabarito, o Grande Prêmio São Paulo de 2024, no dorso de Kenlova.

Aproximando-se das 440 vitórias, na atual temporada, Leandro ruma à conquista de sua sétima estatística de jóqueis consecutiva, na Argentina. Em 2023, o brasileiro tornou-se o jóquei recordista de vitórias, numa única temporada, em se tratando de turfe sul-americano.

Na importante vitória do final de semana, o bridão conduziu Treasure Island para o disco, 3/4 de corpo à frente de Crazy Talent. Aos 6 anos, o filho de Treasure Beach e Mandarine Jelly (Lizzard Island), que é treinado por Nicolas Martin Ferro, obteve sua 9ª vitoria em 25 corridas.

Mais notícias

Atropelada certeira faz de Fanciful a ganhadora do Brasil das Éguas

Potranca do Stud Santa Maria atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

De olho no "bi" do GP Major Suckow, Mandrake vence prova teste, em ótima marca

Velocista do Stud H&R conquistou o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.