Comandante Dodge e Marcos Mazini: inesgotáveis
Dupla brilhou na Prova Especial Plenty of Kicks, atração da reunião noturna do Jockey Club Brasileiro.
Principal embate da reunião promovida nessa segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou êxito de dupla incólume ao tempo e às armadilhas deste. Comandante Dodge e Marcos Mazini, inesgotáveis na busca por troféus, deixaram seus oponentes para trás.
Samba de Bamba (Tiger Heart) prontificou-se em assumir a dianteira pela cerca. Comandante Dodge corria em segundo, acionando Kid Carson (Molengão), Coração de Ouro (Bold Start) e First Run (Put It Back) na disputa da terceira posição. Depois, Kitikero (Shirocco) e Special Envoy (Redattore).
Logo nos primeiros metros da reta final, Marcos Mazini pediu por Comandante Dodge, que correspondeu de pronto. Sem briga, o castanho desalojou Samba de Bamba da primeira colocação e logo abriu boa margem no primeiro posto.
Ainda que Special Envoy, vindo do fundo do lote, tenha representado alguma ameaça para o êxito de Comandante Dodge, nos lances decisivos, não havia tempo para mais nada. Na linha de sentença, Comandante Dodge manteve ½ corpo sobre o adversário, finalizando Samba de Bamba (4 e ¼) em terceiro. Coração de Ouro (4 e ½) e Kitikero (5 e ½) completaram o marcador remunerado.
Depois: First Run e Kid Carson.
Comandante Dodge conta com o preparo de Dulcino Guignoni, que plenamente recuperado após recente intervenção cirúrgica para colocação de uma ponte de safena, conseguiu a segunda vitória na chamada nobre da semana (ontem com Filho de Campeão, na PE Lohengrin). Marcos Mazini, por sua vez, retornou à profissão da melhor maneira possível: brindando entusiastas de plantão com direções comuns, apenas, aos grandes jóqueis. A exemplo de Guignoni, esteve no pódio com Filho de Campeão.
Filho de Dodge e Free Wind (High Yield), Comandante Dodge, de 6 anos, foi criado pelo Haras Anderson e pertence à Coudelaria Família Monteiro. Ganhador do Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) há 2 anos, além do GP José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), da Prova Especial Bal A Bali e da Copa Leilões JCB, Comandante Dodge conquistou a sétima vitória em 30 corridas. Tempo de 1:11.97.