23 set 2023 | 19:37:35

Concentré domina a Prova Especial Teothonio Piza Lara

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.


Concentré venceu com firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, foi disputada Prova Especial Teothonio Piza Lara, em 3.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Venceu Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

Pingos Nos Is e Grande Kiko foram os protagonistas da disputa, em sua primeira metade. Concentré, por sua vez, cruzou o disco, na volta inicial, em sexto - à frente, somente, de Paralelepípedo. 

Na reta oposta, ao natural, Concentré aproximou-se dos primeiros colocados. Passando para quarto, quando faltava uma milha para o disco, o alazão chamava atenção, na curva (altura do páreo em que Grande Kiko e Qual E disputavam a ponta), pela facilidade com que aparentava correr, nas mãos de Ruberlei Viana.

De fato, quando enfim solicitado, no tiro direto, Concentré não deu qualquer chance aos oponentes. Ainda que Trick Twice tenha tentado uma aproximação, nos 300 finais, o favorito do público apostador manteve-se, com notória firmeza, na ponta.

Trick Twice formou a dupla a 2 corpos e 3/4. Grande Kiko foi o terceiro. Pingos Nos Is e Qual E completaram o marcador.

Depois, Paralelepípedo e Dancing Mambo. 

Lucas Quintana mantém Concentré em excelente estado. O corredor, desta feita, obteve sua 5ª vitória em 14 corridas.

Tempo de 3:07.67.

 

 

Mais notícias

Boas festas (e um excelente 2022)!

A ABCPCC e o Stud Book Brasileiro desejam à coletividade turfística nacional boas festas e um excelente ano novo, com inúmeras realizações, num novo ciclo que está por começar. Agradecemos os esforços de todos os envolvidos nessa fantástica cadeia produtiva, que, como resultado do empenho e da dedicação intermináveis das pessoas do cavalo, no Brasil, certamente alçarão voos mais altos... [continua ]

O Oriente também tem a sua Enable: Almond Eye bate os machos e quebra recorde na Japan Cup (gr.I)

Filha de Lord Kanaloa conquistou a maior prova do turfe japonês. Imprensa especula, desde já, sua participação no Arco do ano que vem.

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).