19 maio 2024 | 19:00:46

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.


Concentré venceu, pela segunda vez, o Clássico Adil (L).

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Repetindo a performance de 2023, Concentré, 4 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano, obteve, neste domingo (19), em Cidade Jardim, o bicampeonato do Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. 

El King ditou o ritmo da competição. Qual E corria na segunda colocação, com Pingos Nos Is acionando em terceiro. Quoi de Neuf corria na quarta posição e Concentré ocupava o quinto posto. Esses dois últimos, conforme destacado por Roberto Casella, durante a locução do páreo, corriam "um pelo outro".

Numa entrada de reta magistral de João Moreira, Concentré girou pela baliza um e tomou, "de golpe", a primeira colocação. Seu domínio somente foi posto em xeque nos 300 finais, quando despontou, em forte arremate, Mind Trick.

"A canto chorado", Concentré galgou êxito em resistir à carga final de Mind Trick, derrotando-o por 1/2 cabeça. Quoi de Neuf foi o terceiro. Qual E e Pingos Nos Is completaram o marcador. A seguir, El Kin. Bacilo não completou o percurso.

Mantido, em excelente forma, por Lucas Quintana (radicado em Cidade Jardim), Concentré obteve sua 7ª vitória (a 2ª clássica) em 20 corridas.

O tempo, de 3:05.71, muito se aproximou do recorde de Gualicho, estabelecido quando de sua vitória no GP São Paulo de 1952, na marca de 3:05.71.

Mais notícias

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.

Jolie Olímpica mantém série de exercícios, nos EUA: “mistério” para a Breeders’ Cup

Mesmo sem correr desde julho, craque brasileira é cotada para o festival máximo norte-americano. Mistério ronda o destino de sua inscrição.