25 abr 2021 | 22:10:18

De ponta a ponta, Hamdilly foi a melhor na Prova Especial Donética

Corredora marcou excelente fase do Stud Embalagem.


Hamdilly venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (25), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Donética, em 2.000m na pista de grama (leve). Venceu, de ponta a ponta, Hamdilly, 4 anos, filha de Kodiak Kowboy e Desejada Magee (Point Given), de criação e propriedade do Stud Embalagem – em excelente fase.

Com Maicon Silva no comando das rédeas, Hamdilly ensinou o caminho do disco, às demais competidoras, desde a largada, até o disco de sentença. Durante a primeira metade da prova, foi Golden Nugget quem assumiu a escolta da ponteira. As outras 3 concorrentes – Fiona do Jaguarete, Old Glory e Guerra Nuclear – contudo, corriam “agarradas” à dupla, dado o ritmo lento emplacado por Hamdilly, na vanguarda.

Na reta final, Hamdilly mostrou às oponentes que lhes custaria caro a decisão de tê-la deixado pontear o páreo, à vontade. Resistiu, com firmeza, no ponto principal, derrotando Fiona do Jaguarete, pela margem de 2 corpos e ½. Guerra Nuclear, distanciada, foi a terceira. Old Glory e Golden Nugget depois.

Treinada por Gilson Borba, Hamdilly conquistou a 5ª vitória em 22 corridas. Tempo de 2:02.34, com finais de 24.10 e 12.07.

Mais notícias

Obataye retornará ao Rio de Janeiro para competir na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1)

Recente campeão do Grande Prêmio Brasil (G1) será uma das atrações do festival da Copa dos Criadores.

EUA: garanhões nascidos a partir de 2020 terão limitação de coberturas

Regra, agora formalizada, do Jockey Club estadunidense limitará o número de 140 éguas, por temporada, a serem padreadas por garanhões nascidos a partir de 2020.

High Kiss obtém primeira vitória, diretamente, no Clássico Presidente Domingos da Costa Lino

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Duplo Ouro.