02 fev 2024 | 19:26:36

Copa Precocidade e Velocidade: Piu Carina impressiona na seletiva do Paraná

Potranca do Stud J.C.R./Stud A.M.L. não deu chances aos adversários e está na final. Galã Magee é o segundo classificado por Curitiba.


Piu Carina impressionou na seletiva paranaense.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (2), foi disputada a seletiva do Paraná para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024, em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos inéditos de 2 anos, com regulamento próprio. Vitória facílima de Piu Carina, filha de Kentuckian e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud J.C.R./Stud A.M.L. 

Apanhando ótima partida, Piu Carina partiu em busca da ponta, logo nos primeiros lances da prova. Apesar de ter largado empinando e, com isso, perdendo um bocado do "pique", Road do Iguassu acelerou, rente à cerca interna e, antes mesmo da curva, já era ela a primeira colocada. Próxima das duas, Angel Forestry corria em terceiro.

Na curva, Piu Carina desgarrou um bocado. Ainda assim, a conduzida de Valdir Rocha conseguiu ultrapassar Road do Iguassu antes mesmo do ingresso do lote no tiro direto.

A meio de raia, Piu Carina não deu torcida aos seus adversários. Ampliando sua margem, mais e mais, à frente do lote, a corredora alcançou o disco cerca de 8 corpos à frente de Galã Magee, que formou a dupla e figurou como o segundo colocado para a final da Copa Precocidadade e Velocidade. Road do Iguassu foi a terceira. Depois, Angel Forestry e Ljubim Te.

Treinada por Zeferino Moura Rosa, Piu Carina assinalou 59.40 para a distância.

A COPA PRECOCIDADE E VELOCIDADE ABCPCC RECEBE O PATROCÍNIO DE: TBS INTERNATIONAL & VETNIL

 

Mais notícias

Corner Office rende a Bal A Bali seu primeiro black type na reprodução

Potro de 2 anos venceu o Hoover Stakes, ratificando o garanhão brasileiro no top-15 de reprodutores de primeira geração, nos Estados Unidos.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]