30 abr 2018 | 19:29:44

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).


Cracksman emplacou fácil vitória.

Imagem: Zuzanna Lupa/The Guardian

Principal atração da jornada de reinauguração oficial do hipódromo de Longchamp, neste domingo (29), o Prix Ganay, em 2.100m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com € 600 mil de dotação, revelou a vitória do favorito Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e de propriedade de Anthony Oppenheimer.

Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, quando da expressiva vitória no Champion Stakes (gr.I), em Ascot, Cracksman não deu confiança aos adversários. Acompanhando, com facilidade, o ritmo do ponteiro, Wren’s Day (Medaglia d’Oro), Cracksman recebeu a partida de Frankie Dettori nos primeiros lances da reta final.

Sem dificuldades, Cracksman despachou os oponentes, derrotando o próprio Wren’s Day por 4 corpos. Cloth of Stars (Sea The Stars) em terceiro.

Treinado, na Inglaterra, por John Gosden, Cracksman obteve a sexta vitória em 8 saídas. Sério candidato às principais provas de fundo e meio-fundo do turfe europeu, em 2018, percorreu a distância na marca de 2:09.44.

Mais notícias

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (16/04/2024)

Assembleia geral ordinária será realizada em formato híbrido.

Grande Prêmio Paraná tem inscrições divulgadas

Festival paranaense será realizado no sábado do dia 25 de setembro.