08 set 2017 | 23:26:56

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.


Tepin somou 13 vitórias em campanha, incluindo 6 corridas de G1

Imagem: Racing Post

Tendo encerrado sua campanha no primeiro semestre deste ano, Tepin abrilhantará as vendas de Fasig-Tipton. Cheia de Curlin, a vencedora (por duas vezes) do Eclipse Award de fêmea gramática, será leiloada no próximo dia 6 de novembro, no Kentucky, conforme publicado nesta sexta-feira nos websites da Blood Horse e do Thoroughbred Daily News.

Nascida em 2011, a filha de Bernstein e Life Happened (Stravinsky), criada por Machmer Hall, competiu dos 2 aos 5 anos. Das 13 vitórias conquistadas por Tepin ao longo de sua campanha, três delas ocorreram em algumas das mais importantes provas disputadas na distância da milha, no calendário internacional. Após vencer a Breeders' Cup Mile (gr.I) ao final de 2015, Tepin voltaria a derrotar os machos, no ano de 2016, em outras duas importantíssimas: no Queen Anne Stakes (gr.I), em Ascot, na Inglaterra, e depois na Woodbine Mile (gr.I), no Canadá.

Os Just A Game Stakes (gr.I), First Lady Stakes (gr.I), Jenny Wiley Stakes (gr.I), Churchill Distaff Turf Mile (gr.II, por duas vezes), Hillsborough Stakes (gr.II), Delta Princess Stakes (gr.III) e Endeavour Stakes (gr.III) são outros êxitos que enfeitam o retrospecto de Tepin, composto por 23 atuações.

Em abril de 2017, o proprietário da corredora, Robert E. Masterson, decidiu encerrar a campanha de Tepin – após esta apresentar-se algo indisposta e arredia nos exercícios coordenados pelo treinador Mark Casse. A priori, Tepin não seria padreada em 2017. Apenas um mês após o anúncio de sua aposentadoria, todavia, Masterson divulgou que Tepin encontrava-se prenhe de Curlin.

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).