Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells
Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.
No último fim de semana, quando Magical cruzou, vitoriosa, o disco do British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I), a potranca não apenas conquistou o mais importante êxito da campanha, até aqui, como também contribuiu para que os números de Galileo tornassem-se ainda mais estrondosos. Na ocasião, ao revelar o 74º ganhador individual de G1, o garanhão da Coolmore superou os 73 animais, de mesmo sucesso, produzidos pelo seu próprio pai, Sadler’s Wells.
Conforme reportagem de Mark Scully, no website do Racing Post, Galileo havia igualado os 73 ganhadores de G1, de Sadler’s Wells, em setembro, quando da vitória de Flag of Honour no Irish St. Leger Stakes (gr.I). Magical tornou-se a 31ª ganhadora de graduação máxima de Galileo, pai, ainda, de outros 43 machos vencedores de G1. A maioria dessas vitórias ocorreu em solo britânico.
Filho de Sadler’s Wells na fantástica Urban Sea (Miswaki), Galileo nasceu em 1998, na Irlanda. Venceu 6 das suas 8 corridas, incluindo os Derbies, Irlandês e de Epsom, e o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I). Reprodutor privado da Coolmore, fica atrás, apenas, de Danehill (Danzig), que conta com 84 vencedores individuais, de G1, em sua produção.