08 fev 2019 | 14:22:27

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.


Que Fenômeno servirá em Bagé/RS.

Imagem: Adolpho Smith de Vasconcellos

Um dos destaques dentre os garanhões nacionais, nos últimos anos, Que Fenômeno servirá no Haras Old Friends, no segundo semestre de 2019. Trata-se do retorno, portanto, do reprodutor às terras de seu próprio criador, em Bagé/RS.

“Tínhamos uma proposta do Uruguai, mas optamos por enviá-lo ao Old Friends que é, aliás, um dos sócios do animal”, declarou Adolpho Smith de Vasconcellos, que lidera o condomínio de quotistas de Que Fenômeno e vinha alojando-o em seu haras, em Tietê/SP, até o último mês de dezembro – quando foi transferido para o Haras Vendaval. O reprodutor rumará para o Rio Grande do Sul, ainda em fevereiro.

Filho de Northern Afleet e Princesa do Oeste (Gone West), Que Fenômeno nasceu em 2008 e obteve 4 vitórias em 12 saídas. O principal êxito ocorreu, aos 3 anos, no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Também venceu, aos 2, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L) e aos 4 o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L).

Sua primeira geração nasceu em 2014. Dela, fazem parte as ganhadoras de provas especiais, Prima Classe e Presidência. Na segunda, os destaques ficam por conta de Nível Alto (ganhador de listed e segundo em G3) e Northern Town (vencedora de prova especial e múltipla colocada clássica). Por fim, na geração 2016 – atualmente com 2 anos – Que Fenômeno revelou os dois atuais líderes, em Cidade Jardim: Delray Beach e Downey, vencedores de prova especial e listed, respectivamente. Até aqui, Que Fenômeno conta com 69 produtos registrados no Stud Book Brasileiro, dos quais 40 correram.

Além de Que Fenômeno, encontram-se alojados no Haras Old Friends os reprodutores Redattore, Drosselmeyer e Mellon Martini.

Mais notícias

Ferramenta de consulta do SBB agora permite acessar resultados dos páreos

Aperfeiçoamento da funcionalidade de pesquisa de pedigrees e campanhas leva o usuário, diretamente, ao resultado completo da campaha do animal.

Iluminada brilha para a liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Old Friends confirmou favoritismo no Clássico Ministério da Agricultura (L).

Barão da Lagoa brilha no GP Presidente Vargas (G3)

Vitorioso pertence ao Haras Cinco Irmãos.