Cristal: Emix Wild reaparece com vitória
Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.
Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos competiram no Clássico Almirante Marquês de Tamandaré – Comparação Machos, em 2.000m na raia de areia. Sem competir desde sua vitória no Derby Riograndense (L), em abril deste ano, Emix Wild, 3 anos, filho de Wild Event e Remix (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, levou a melhor.
Contido por Lucas Conceição na primeira passagem do lote pelo disco, Emix Wild ganhou posições na reta oposta, passando para terceiro. Na reta final, o castanho custou a embalar. Em compensação, na seta dos últimos 200 metros Emix Wild emplacou forte arremate para cima do ponteiro For Them (Bonapartiste). No disco, margem de ¾ de corpo separava os dois animais em favor de Emix Wild. Baita Alegria (Pounced) avançou para ficar com a terceira colocação. Balaco (Novellista) e Grenadier (Red Rock Canyon) completaram o marcador.
Treinado por A. F. Chaves obteve a sua quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 2:12.30.
Na prova correspondente destinada às fêmeas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Duque de Caxias – Comparação Éguas, em 2.000m na pista de areia. Vitória para Desejada Naka, 4 anos, filha de First American e Nakarova (Thunder Gulch), de criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria F. B. L.
Lançada à dianteira por Lucas Conceição, Desejada Naka galopou à vontade na primeira colocação. Na reta de chegada, Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) deram impressão de que poderiam desbancar a ponteira. Desejada Naka, porém, encontrou forças para dar manutenção à dianteira – batendo Amada Alada por 3 corpos e ¾. Dark Force foi a terceira. Depois chegaram Puro Extase (Wild Event) e Janglin (Cape Town).
Pensionista de A. Soares, Desejada Naka passa a somar 5 primeiros lugares em 20 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.20.