13 ago 2021 | 21:20:46

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.


Glory War é o candidato à tríplice coroa

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na quinta-feira (12), em Porto Alegre, tiveram início as versões, de machos e fêmeas, da tríplice coroa. Voltaram a entrar em ação, portanto, alguns dos principais destaques da geração 2018, vistas nas pistas do Cristal, este ano.

Se a tríplice coroa juvenil escapou-lhe por detalhe, Glory War mostrou que, por outro lado, está pronto para tentar obter o título, agora em sua versão tradicional. O filho do nacional Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso e propriedade de Ricardo Correa, venceu o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 1ª prova da tríplice coroa de produtos.

Com Marcelo Souza “up”, Glory War chegou a sobrar para quinto, na reta oposta. No tiro direto, porém, arrematou com disposição, derrotando Olympic Linkedin por pouco mais de 2 corpos. Rocky Fon foi o terceiro. Real Invido e Under Pressure completaram o marcador.

Hermínio P. Machado é o treinador de Glory War, que obteve a 6ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:42.40.

Já no Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, quem venceu a 1ª prova da tríplice coroa de éguas foi Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Na primeira metade do percurso, Paraty e Jo Jo Dancer travaram duelo suicida. Sassy Zip, que não tinha nada a ver com isso, aproximou-se durante a curva e, na reta final, não encontrou resistência nas duas oponentes. Sob o comando de Marcelo Souza, derrotou Paraty por 5 corpos. Ida Y Frida foi a terceira. Jo Jo Dancer e Dádiva Corunilha completaram o marcador.

Treinada por Fernando Silva, Sassy Zip passa a contar com 3 primeiros lugares em 8 corridas. Tempo de 1:42.20.

Mais notícias

O turfe brasileiro aplaude a tríplice coroada Janelle Monae

Craque invicta do Haras Santa Rita da Serra terminou, com final feliz, sua saga, na Tríplice Coroa: venceu o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.

Leilão da Criação Nacional: oferecimento gratuito de cocheiras aos participantes

Leilão será realizado, em meio ao festival do Grande Prêmio São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio. Inscrições poderão ser efetuadas até o dia 6 de março.