24 fev 2023 | 01:19:50

Cristal: hoje foi a vez de Olympic Linkedin

Desta feita, corredor de Alberto J. Tiellet Miorim foi o algoz de Moro do Kentucky no Clássico Estensoro – Taça Fundistas.


Olympic Linkedin venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Estensoro – Taça Fundistas (1ª Etapa), em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou mais um capítulo da grande “rivalidade” do turfe gaúcho, atualmente. Após duas derrotas apertadas para o rival, desta feita foi a vez de Olympic Linkedin levar a melhor sobre Moro do Kentucky.

Trata-se de um corredor de 4 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Num autêntico duelo com hora marcada, Olympic Linkedin mandou-se para a ponta, após a partida, sendo perseguido, de perto, por Moro do Kentucky. Com os jóqueis deixando suas montarias “andarem”, à vontade, a dupla não demorou em abrir boa vantagem à frente do terceiro colocado, Mas Que Nada.

Diferentemente do último embate entre os dois, porém, hoje Leonardo Gouveia pediu por Olympic Linkedin mais cedo, não permitindo que seu conduzido desacelerasse e, assim, perdesse a dianteira para Moro do Kentucky, durante a curva.

Deste modo, Olympic Linkedin ingressou na reta final em primeiro e, por mais que Moro do Kentucky permanecesse por perto, o ponteiro sempre esteve melhor que o rival. Com Moro do Kentucky escrevendo um bocado, nos últimos 200, Olympic Linkedin liquidou a fatura, derrotando seu oponente por 4 corpos. Allion foi o terceiro. Happy-Rich e Mas Que Nada depois.

Treinado por E. Santos, Olympic Linkedin conquistou a 6ª vitória em 22 corridas.

Tempo de 2:11.71.

 
 

Mais notícias

Na Taça de Cristal de Potrancas, vitória de Yalla

Potranca de Eládio Mavignier Benevides prevaleceu, em final de emoção.

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.