10 fev 2022 | 20:51:09

Cristal: Jagermeister vence a seletiva; Universal Champ brilha entre os mais velhos

Confira os resultados desta quinta-feira (10), em Porto Alegre.


Jagermeister: demonstração de alto padrão na seletiva gaúcha

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre, foi disputada a primeira seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Facílima vitória de Jagermeister, 2 anos, filho de Wired Bryan e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Nijú e propriedade de Stud Alnatural/José Vecchio Filho.

Com Bruno Queiroz “up”, Jagermeister acompanhou, na segunda colocação, o ritmo imposto ao páreo por Jardim Florido. Depois corriam Canabarro Bacudo e La Passante (este apanhou má largada).

Jagermeister girou para a reta final já dominando, sem luta, Jardim Florido. A puro galope, o castanho passou a abrir um “boqueirão” no primeiro posto. Jardim Florido ainda formou a dupla, a 10 corpos e cerca de 1 e ½ à frente de Canabarro Bacudo, que, por sua vez, completou o trio de classificados para a final a ser disputada no dia 19 de março, em Cidade Jardim.

Jagermeister é treinado por Felipe Vieira e assinalou 1:02.40 para os 1.000m na raia de areia leve.

Dois páreos à frente, Universal Champ, 5 anos, filho de Universal Law e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Gil Boczianowski Irala conquistou o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Correndo na quarta colocação, enquanto Don Bizarro e Alley-Oop travavam briga suicida pela ponta, Universal Champ começou a ser procurado por L. G. Acosta na cabeceira da curva. Aproximando-se dos ponteiros, ingressou na reta final a meio de raia, já rendendo boa impressão aos seus apostadores.

Com melhor ação, Universal Champ tomou conta dos papéis, derrotando Aeromani por ¾ de corpo. Red Spirit foi o terceiro. Alley-Oop e Don Bizarro completaram o marcador.

Treinado por Cristian Adriani Moura, Universal Champ passa a somar 7 vitórias em 17 corridas. Tempo de 1:44.50.

Mais notícias

George Washington: magnífico no Grande Prêmio São Paulo CSN (G1)

Corredor do Stud Happy Again ingressou no seleto rol de vencedores das duas principais provas do turfe brasileiro.

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): Olympic Owner vence com sobras e vai ao "Paraná 2024"

Vencedor pertence à parceria Regina & My Hero Dad.

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.