Cristal: Namur e Best Dubai voltam a vencer
Homenagens a Pinheiro Machado e Antonio Joaquim Peixoto de Castro marcaram a jornada da última sexta-feira (23), em Porto Alegre.
Na última sexta-feira (23), produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.000m na pista de areia. Depois de render aquém do esperado no GP Bento Gonçalves (gr.II), Namur, 4 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão, conseguiu a reabilitação.
Conduzido por Leandro Henrique, Namur aguardou, no fundo do pelotão, para atropelar – com sucesso – a meio de pista, na reta final. Mucho Fon (Bold Start) formou a dupla a 5 corpos. Em terceiro, Diligente (Wild Event).
Treinado por C. Dutra, Namur conquistou a sexta vitória em 15 saídas. Ganhador do GP Protetora do Turfe (L), percorreu os dois quilômetros em 2:13.29.
Um páreo adiante, Best Dubai, 4 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Stud TNT & Haras Fronteira e propriedade de Cláudio O. Marques, foi à forra contra Endorfina (Public Purse) – após revés sofrido no GP Luiz Fernando Cirne Lima – no Clássico Antonio Joaquim Peixoto de Castro, em 1.800m na areia, para éguas de 3 e mais anos.
Com L. Costa “up”, sondou, na espreita, as movimentações de Endorfina, para atacar a oponente, na reta final. Com melhor ação, venceu por ¾ de corpo. Endorfina formou a dupla, com Linda Nui (Molengão), algo prejudicada nos últimos 150 metros, terminando em terceiro.
Recebendo treinamento de N. Canut, Best Dubai conquistou a décima quarta vitória em 18 corridas. Relógios parados no tempo de 2:00.00.