17 fev 2022 | 23:20:08

Cristal: Sonhador Vi e Queen of Clubs, os líderes da nova geração

Potro do Stud Vicente Garbin Obino e defensora da Coudelaria F.B.L. venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.


Queen of Clubs abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (17), em Porto Alegre, a geração 2019 foi responsável pelos principais embates da programação, no Hipódromo do Cristal.

Potros de 2 anos mediram forças no Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia. Venceu Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Vindo de conquistar vitória esmagadora, na estreia, Sonhador Vi repetiu a dose. Com L. Gouvea no dorso, o alazão, que ditou o ritmo da prova desde a largada, chegou a ser atacado por Horus Hill na entrada da reta final. Porém, no mínimo convite de seu jóquei, Sonhador Vi despachou o adversário.

Logaritmo atropelou pela cerca interna, formando a dupla a 3 corpos. Horus Hill foi o terceiro. Pirata da Lagoa e Blade Runner completaram o marcador. Não correu: Diamond Dollar.

Inscrição de R. F. Silva, Sonhador Vi mantém-se invicto, portanto, em 2 corridas, tendo percorrido a distância em 1:09.20.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Queen of Clubs, 2 anos, filha de Victory Is Ours e Our First World (First American), de criação e propriedade da Coudelaria F.B.L., levantou o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na areia.

Depois de seguir Je T’Aime de perto, Queen of Clubs acabou com o páreo, no tiro direto. Sob o comando de M. B. Souza, a corredora abriu ampla margem, no primeiro posto. Cerca de 10 corpos atrás da ganhadora, Baluarte formou a dupla. Biskaye foi a terceira. Anninka e So Fever Again deram números finais ao marcador.

Treinada por A. Soares, Queen of Clubs alcançou sua primeira vitória em 3 corridas. Tempo de 1:08.90.

Mais notícias

EUA: Ohio e Touriga disputam provas graduadas

Crioulos da Fazenda Mondesir e ganhadores de G1, brasileiros irão à raia, no final de semana.

Honra Real conquista o GP Ciudad de Montevideo (G1)

Brasileira, criada pelo do Haras Niju, venceu a primeira das quatro provas principais do festival máximo uruguaio.

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.