06 abr 2023 | 23:48:24

Cristal: Temido Fon e Funny Dream vencem os clássicos do dia

Potro do Stud Casablanca e defensora de Caio Zogbi Vitória confirmaram seus favoritismos, respectivamente, nos Clássicos Presidente Leonel Faro e Presidente Domingos da Costa Lino.


Temido Fon alcançou a quarta vitória em 4 corridas.

Imagem: Transmissão JCRS

As principais atrações da jornada desta quinta-feira (6), em Porto Alegre, ficaram por conta de provas destinadas a animais da geração 2020. Em ambas, prevaleceram os favoritos do público apostador.

No Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300m na raia de areia, para produtos de 2 anos, nova vitória do invicto Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Conduzido por Leonardo Gouvea, Temido Fon venceu de ponta a ponta. Mais uma vez demonstrando sobras, bateu Trovão da Lagoa por 2 corpos e ¼. Gryphon foi o terceiro. Depois, The Can Man e Matt Biondi.

Temido Fon é treinado por R. F. Silva e obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:22.30.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória, levantou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, em 1.300m na raia de areia, para potrancas de 2 anos.

Girando para a reta final já com Sum of The Cats em sua mira, Funny Dream foi levada a mais de meio de raia por Leonardo Gouvea, passando a atacar a oponente. Com melhor ação, Funny Dream passou por Sum of The Cats nos 200 finais, batendo a adversária por 2 corpos e ¾. Kapadokya, que participou ativamente do páreo, na sua primeira metade, foi a terceira. Depois, Morena Love. Não correu: Bayswater.

Outra vitória de R. F. Silva na tarde, Funny Dream obteve a 2ª vitória em 4 saídas e assinalou 1:23.40 para a distância.  

 

Mais notícias

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.

Único Lô e Indian Stripes: cada vez mais candidatos às tríplices coroas do Cristal

Corredores de Luiz Henrique F. Dos Santos e Haras Uberlândia estão a um passo dos cobiçados títulos.

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.