16 ago 2019 | 17:17:44

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).


Enable a postos para novo desafio.

Imagem: Edward Whitaker/Racing Post

Na próxima quinta-feira (22), em York, na Grã-Bretanha, éguas de 3 e mais anos disputarão o Yorkshire Oaks (gr.I). Entre elas estará a estrela mor do turfe mundial, Enable, que busca sua melhor forma para tentar um inédito tricampeonato no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do próximo mês de outubro.

Treinada por John Gosden, a filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells) acumula, aos 5 anos, retrospecto composto por 13 atuações, das quais 12 resultaram em vitória (perdeu apenas na sua estreia). O próprio Yorkshire Oaks consta no rol de êxitos de Enable, que venceu a prova, quando potranca, em 2016.

No caminho de Enable, na semana que vem, haverá uma oponente bastante conhecida. Segunda colocada para a corredora da Juddmonte Farms, tanto na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado quanto no Eclipse Stakes (gr.I) de 2019, Magical tentará, mais uma vez, a ingrata missão de suplantar sua brilhante algoz.

Após competir no Yorkshire Oaks, o caminho natural de Enable, conforme antecipado, aponta para o “Arco”, em Paris, no dia 5 de outubro. Disputada desde o ano de 1920, a maior prova do turfe francês conta já contou com um mesmo animal, vencendo duas edições do páreo, por 8 vezes. Vencedora em 2016 e 2017, Enable é candidata, desde logo, a se tornar a primeira, na história, a vencê-lo por 3 vezes.

Mais notícias

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

Mano de Piedra: de bandeira a bandeira o melhor

Pupilo de Diego Gosik conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).