01 fev 2024 | 22:08:26

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Christian Law largou e acabou.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na raia interna de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Christian Law, 5 anos, filho de Christine's Outlaw e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Sion.

Mandando na prova desde a largada, Christian Law regulou o ritmo do páreo, sob o comando de L. Felipe.

Rainbow Lius, vindo de vitória, e De Calidad, por sua vez companheiro de farda do ponteiro, disputavam, à distância, o segundo lugar.

No tiro direto, ainda que Rainbow Lius, levado para a metade externa da raia, tenha ensaiado alguma aproximação contra Christian Law, fato é que nada se alterou, na disposição da primeira colocação. Nos 200 finais, Christian Law já trazia o páreo decidido, a seu favor. Pinocchio, avançando rente à cerca interna, formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Rainbow Lius foi o terceiro. Depois, De Calidad e Magnicídio. 

Treinado por Fernando "Dego" Silva, Christian Law obteve sua 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:44.50.

 

Mais notícias

Non Merci vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago venceu a preparatória do GP Diana (G1).

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.