29 maio 2021 | 21:36:27

De ponta a ponta, Conta Cheia prevalece na Prova Especial Duplex

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi retomou o caminho das vitórias.


Conta Cheia venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duplex, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Conta Cheia, 3 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas e Enrico Jarussi.

Ruberley Viana acelerou Conta Cheia, no pique de partida. Assim, o alazão assumiu o primeiro posto, sendo levado para o externo da pista. Full do Jaguarete corria em segundo, enquanto Gato Lindo e Slam of Cat disputavam a terceira colocação. Luckysiri encerrava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, Full do Jaguarete encostou em Conta Cheia e a dupla virou, separada por 1 corpo, para a reta final. Durante todo o tiro direto, Full do Jaguarete carregou sobre Conta Cheia, tentando desalojá-lo da primeira colocação. Conta Cheia, contudo, em demonstração de resistência e categoria, foi capaz de aparar os insistentes ataques do adversário, a quem derrotou por ½ corpo. Thanos foi o terceiro. Luckysiri e Gato Lindo completaram o marcador.

Depois, Slam of Cat e Newark.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia agora conta com 3 primeiros lugares em 9 corridas. Tempo de 1:34.28, com finais de 25.37 e 12.70.

Mais notícias

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Life Is Beautiful esnoba má largada e vence a PE Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Springfield estreou em alto estilo.

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.