26 dez 2021 | 22:24:28

De ponta a ponta, Conta Cheia vence a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi somou novo êxito à proveitosa campanha.


Conta Cheia: veloz e resistente

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.600m na raia de areia (macia), foi disputada neste domingo (26), no Jockey Club de São Paulo. Venceu o favorito Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Fernando Larroque não inventou: logo após a partida, acelerou Conta Cheia, para que seu conduzido assumisse a ponta. Bem abertos, Xavi Gold e Ictus Cordis disputavam a segunda colocação. Pelo interno da pista, Príncipe Daniel era o quarto.

Ao traçarem a diagonal, nem Xavi Gold, tampouco Ictus Cordis, conseguiram alcançar o ponteiro. Príncipe Daniel, na curva, foi quem passou para segundo, colocando Conta Cheia em sua mira, a partir dali.

Abordada a reta final, Príncipe Daniel descontou, em rápidos galões, a margem detida por Conta Cheia, na primeira colocação. Quem imaginou que Príncipe Daniel passaria “de viagem”, pelo oponente, contudo, enganou-se: Conta Cheia voltou a emplacar demonstração de valentia e categoria.

Mesmo com Príncipe Daniel sempre em seu encalço, Conta Cheia resistiu, com sucesso, aos ataques do adversário. No disco, ¼ de corpo separava os dois primeiros. Gato Lindo foi o terceiro. Luckysiri e Xavi Gold completaram o marcador.

Depois, Jackato, Norwegian Warrior e Ictus Cordis.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheia alcançou sua 8ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:29.03, com finais de 26.13 e 13.21.

Mais notícias

Nesta quinta-feira, leilão de treinamento da APPS

Clique e saiba mais.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Mano de Piedra: de bandeira a bandeira o melhor

Pupilo de Diego Gosik conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).