30 ago 2020 | 20:09:52

De ponta a ponta, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Presidente Vargas (G3)

Milheiro pertence ao Stud Stabile Quintella.


Dark Bobby é ligeiro e resistente

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro. Vitória do favorito Dark Bobby, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella.

Dark Bobby mandou-se para a ponta, após a largada. Ultimate Runner acompanhava-lhe, em segundo, com Vale-Brinde acionando na terceira colocação. Leviatan era o quarto e Mr. Kowboy o quinto.

Na abordagem da reta final, Vale-Brinde passou por Ultimate Runner e cresceu para cima de Dark Bobby. Isso obrigou Carlos Lavor a mexer com seu conduzido, logo na altura dos 400 finais. Pelos paus, era Mr. Kowboy quem buscava aproximação.

Colocado para correr, Dark Bobby teve êxito no aparo dos avanços adversários. Com firmeza, deixou Mr. Kowboy a 1 corpo e ¼ na formação da dupla. Vale-Brinde foi o terceiro e Ultimate Runner o quarto. Leviatan completou o marcador.

Depois, Better Times, Deep End e Gone Hollywood.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dark Bobby obteve a sua 6ª vitória (3ª clássica) em 13 saídas. No seu primeiro êxito na raia de grama, percorreu a milha no tempo de 1:35.45.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Copa dos Criadores: Jockey Club Brasileiro sediará versão 2024, com aumento de participação na premiação

Festival receberá R$ 270 mil do JCB, em sua próxima edição, com estimativa de distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta