02 set 2017 | 19:59:43

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.


Gibraltar Point e Carlos Lavor: dupla perfeita

Imagem: Marília Lemos

Disputado por produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), em 1.600m na pista de grama, marcou a 1ª prova da tríplice coroa, em Cidade Jardim, neste sábado (2). Venceu Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Como de praxe, Gibraltar Point assumiu a primeira colocação no pique de partida. Gladiator Basco (Siphon), por fora, apertava o passo para cima do ponteiro. Fort Red (Redattore), recuperando-se de má largada, passava para terceiro. Knight of Glory (Farenheit), Fortune Danz (Soldier of Fortune), Fernandópolis (Quick Road) e Relevo de Birigui (Kará de Birigui) disputavam, emparelhados, a quarta posição.

Nos últimos 1.200 metros, Fort Red tomou a segunda posição de Gladiator Basco. Pela cerca interna, Fortune Danz embolava na briga pelo terceiro. Enquanto isso, na dianteira, Gibraltar Point trocava orelhas – regulando o ritmo do páreo, a seu gosto.

Abordada a reta final, Fortune Danz passou para segundo e partiu para cima de Gibraltar Point. Carlos Lavor não se fez de rogado e, diante dos avanços adversários, colocou Gibraltar Point para correr. A dupla, em questão de poucos metros, abriu grande vantagem nos dois primeiros postos.

Aparando com segurança as investidas de Fortune Danz, Gibraltar Point cruzou o disco de sentença 1 corpo e ¾ à frente do oponente, de ótima atuação. Gladiator Basco (12 e ¾) finalizou em terceiro, terminando Knight of Glory (12 e ¾) e Fernandópolis (14 e ½) nas posições subsequentes.

Depois: Relevo de Birigui e Fort Red.

Primeira vitória de G1 do jovem treinador Thiago Haidar, Gibraltar Point conquistou o terceiro êxito em 4 apresentações. Vitorioso no Grande Prêmio Farwell (gr.I) e na Prova Especial Jayme Torres – além de uma quarta colocação – no GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III), Gibraltar Point registrou 1:33.72 para a distância, com finais de 23.29 e 12.11.

 

Mais notícias

EUA: Coalizão de hipódromos vetará utilização da furosemida em provas para 2 anos e stakes

Grupo de hipódromos, que abrigam 86% dos stakes disputados no país, não permitirá a utilização da furosemida, nessas corridas, a partir de 2021. Um ano antes, em 2020, provas para animais de 2 anos terão a mesma restrição.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Nepal encerra a semana máxima com chave de ouro

Defensor do Haras Figueira do Lago venceu, aos esbarros, a Prova Especial Público Turfista – Professor Doutor Antonio Issa.