27 jul 2024 | 19:46:16

De ponta a ponta, Konstantinopla vence a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Magia.


Konstantinopla mandou e desmandou na prova especial. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 10m de cerca móvel), neste sábado (27), em Cidade Jardim. Vitória de Konstantinopla, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia.

Lançada à dianteira por Antônio Mesquita, assim que corridos os primeiros metros do páreo, Konstantinopla não mais abandonaria tal posição, até o disco.

Em que pese emplacar ritmo acentuado à disputa (o que lhe garantiu ampla vantagem, à frente do pelotão, na reta oposta e, também, durante a curva), Konstantinopla teve êxito em aparar os ataques da sempre presente Rhode Island, na hora da verdade.

No espelho, Konstantinopla manteve 1/4 de corpo à frente de Rhode Island. Literatura ficou a uma posição de formar a dobrada do Haras Magia, finalizando Colombier e Little Ball no complemento do marcador.

A seguir, From Japan, Revoltada e Guerra Rara.

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Konstantinopla chegou à 4ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 2:02.98.

Mais notícias

GP Latinoamericano: OSAF divulga caderno informativo; São Paulo antecipa seletiva

Prova será disputada no dia 14 de abril, no Peru. Seletiva paulista teve sua data antecipada, para o dia 17 de fevereiro.

O Hipódromo de Serra Verde e a implantação de centros de treinamento, por Márcio de Ávila Rodrigues

Registro feito em 1991, da entrada da raia, do Hipódromo de Serra Verde. Imagem: Arquivo pessoal do autor O hipódromo Serra Verde foi inaugurado em Belo Horizonte no dia 17 de maio de 1970. Desde o início já tinha uma vinculação bem maior com o hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, embora o turfe paulista estivesse em um ótimo... [continua ]

Em julho, a Conferência Anual da ABRAVEQ

Evento será realizado de 5 a 7 de julho, em São Paulo.