27 jul 2024 | 19:46:16

De ponta a ponta, Konstantinopla vence a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Magia.


Konstantinopla mandou e desmandou na prova especial. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 10m de cerca móvel), neste sábado (27), em Cidade Jardim. Vitória de Konstantinopla, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia.

Lançada à dianteira por Antônio Mesquita, assim que corridos os primeiros metros do páreo, Konstantinopla não mais abandonaria tal posição, até o disco.

Em que pese emplacar ritmo acentuado à disputa (o que lhe garantiu ampla vantagem, à frente do pelotão, na reta oposta e, também, durante a curva), Konstantinopla teve êxito em aparar os ataques da sempre presente Rhode Island, na hora da verdade.

No espelho, Konstantinopla manteve 1/4 de corpo à frente de Rhode Island. Literatura ficou a uma posição de formar a dobrada do Haras Magia, finalizando Colombier e Little Ball no complemento do marcador.

A seguir, From Japan, Revoltada e Guerra Rara.

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Konstantinopla chegou à 4ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 2:02.98.

Mais notícias

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017 (etapa paulista)

Evento será realizado nos próximos dias 5 e 6 de maio no Jockey Club de São Paulo

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Arrogate reaparecerá em julho

Tordilho da Juddmonte Farms retomará sua campanha no San Diego Handicap (gr.II), no dia 22 de julho, em Del Mar