07 out 2017 | 18:58:38

De ponta a ponta, Love Your Look vence o G1 das potrancas

Corredora do Stud Chesapeake superou a candidata Lepate Goose.


Marcos Ribeiro vibra com a vitória de Love Your Look

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.I), em 1.800m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, marcou a 2ª prova da tríplice coroa de éguas. Surpreendeu Love Your Look, filha de Setembro Chove e Carly (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Chesapeake.

Love Your Look (utilizando antolhos diferentes, com a proteção de borracha apenas no seu olho direito) adiantou-se à primeira colocação logo na partida. Grecia Central (Crafty C.T.) e Sigillaria (Silent Times) disputavam o segundo posto. A candidata à tríplice coroa, Lepate Goose (T. H. Approval), corria em quinto.

Terminada a reta oposta, Love Your Look seguia galopando à vontade na primeira posição. Sua vantagem, àquela altura, correspondia a aproximados 7 corpos. Sem que ninguém fizesse questão de descontar a ampla margem de Love Your Look esta ingressou, absoluta, na reta de chegada.

Ainda que Lepate Goose tenha engrenado boa ação, a partir dos 300 finais, Marcos Ribeiro, ao pedir por Love Your Look, fez com que esta mantivesse o ritmo, na primeira posição. Sem que houvesse tempo hábil para a favorita alcançar Love Your Look, a dupla alcançou o espelho separada por 1 corpo e 3/4. Galang (por Amigoni, 4 e 1/2), sempre conferindo, finalizou em terceiro. No encerramento do marcador, Aigua (por Molengão, 6 e 1/2) e Grécia Central (9 e 3/4).

A seguir: Sigillaria, Zuzu Bem, Khodynka, Sora Margherita, Girl Parisiense, Linda Ma e Apple-Pie.

Contando com o treinamento de Eduardo Garcia, Love Your Look obteve a primeira vitória da campanha, até aqui composta por 7 apresentações. Até então detentora de terceiros lugares em prova de G3 e listed, Love Your Look parou os relógios parados na marca de 1:48.77.

Mais notícias

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

De ponta a ponta, Lambert vence a PE Alfredo Silvio Colle

Defensor do Stud Gold Black retomou o caminho das vitórias.

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – HARAS SANTA RITA DA SERRA – Qual o melhor da Geração 2020?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.