De ponta a ponta, Rock King vence prova especial
Defensor de Mario Sparano Vitelli conquistou a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas.
Neste sábado (24), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas, em 1.800m na pista de grama (pesada). Venceu o favorito Rock King, 3 anos, filho de Citadel Roc e Dissemedisse (Roi Normand), de criação do Haras Belmont e propriedade de Mario Sparano Vitelli.
Uanderson Silva lançou Rock King à ponta logo após a largada. Super Buck (Hard Buck) corria em segundo, com Concilium (Sulamani) assumindo o terceiro posto. Kodiak (Kitten’s Joy) corria em quarto. Depois, Cowboy Purse (Public Purse) e New Emperor (Holy Roman Emperor).
Ditando o ritmo do páreo, Rock King ingressou, absoluto, na reta final. Cowboy Purse e Kodiak (este em busca de espaço) tentavam avançar sobre o ponteiro. Faltando 300 metros para o disco, as atropeladas de Concilium e New Emperor chegaram, por um momento, a ameaçar os planos do ponteiro. Quando castigado pelo jóquei, porém, Rock King manteve-se, com sucesso, na primeira colocação.
Concilium formou a dupla por 2 corpos e ¼. New Emperor (2 e ½) foi o terceiro. Depois, Cowboy Purse (4 e ½) e Kodiak (8 e ¼). Super Buck foi o sexto.
Recebendo treinamento de Alexandre Garcia, Rock King conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:49.85, com finais de 23.67 e 12.08.
Mais notícias
Especial Copa Precocidade e Velocidade: a história da prova, o ciclo do craque
Desde a sua primeira edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC revelou diversos corredores de exceção. Seu primeiro vencedor, London Moon, atualmente serve como garanhão, em Bagé - dando cabo ao ciclo dos campeões, que definem a genética da raça.


