02 maio 2025 | 17:35:52

De ponta a ponta, Special do Iguassu conquista o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu segue sem conhecer derrota.


Special do Iguassu segue invicta.

Imagem: Porfírio Meneze/JCSP

Primeira prova de graduação máxima do festival do GP São Paulo 2025, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na raia de grama (macia), para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Special do Iguassu, filha de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Imprimindo forte ritmo, desde a largada, Special do Iguassu assumiu a primeira colocação - sendo seguida, de perto, pela favorita Perfect Plastic. Tutifruti corria em terceiro, com Sereia do Iguassu acionando em quarto.

Na reta final, Valdinei Gil custou a fazer a partida, em Special do Iguassu. Quando o fez, porém, viu sua conduzida liquidar a sorte da competição, ainda na altura dos 200 finais. Num longo arremate, One Step Up garantiu a formação da dupla, por 1 corpo e 3/4. Perfect Plastic finalizou em terceiro. Naantali e Totally New completaram o marcador.

A seguir, Que Será Será, Sereia do Iguassu, Orange Riviera, Tutifruti e Olê La Bisca.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Special do Iguassu permanece invicta, em 3 corridas. Dona de duas vitórias clássicas (antes, no Clássico ABCPCC - Taça Jael Bergamaschi Barros, listed, em Curitiba). Na sua estreia, em Cidade Jardim, percorreu a distância na marca de 1:28.05.

Mais notícias

Pré-inscrições para o festival do GP São Paulo 2022 são divulgadas. Confira.

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou campos prévios dos páreos nesta segunda-feira (3).

Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020: MAPA receberá propostas até 8 de março

Elaboração do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020, coordenado por esta Secretaria de Política Agrícola - SPA/MAPA

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.