30 set 2018 | 18:47:38

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo vence o Clássico Eurico Solanés (L)

Com a farda do homenageado, defensor do Stud O Nacional conquistou batismo clássico.


Tiro Ao Alvo largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional, o seu ganhador.

Aproveitando a baliza dois, Marcelo Gonçalves colocou Tiro Ao Alvo para correr logo após a partida. Pascal Cat (Trinniberg) corria em segundo, mas logo restou atacado por Bold Retriever (Bold Start), que após 300 metros de prova, lhe ultrapassou. Palpite (Discreet Cat) e Knowledge (Vettori) completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Terminada a reta oposta, Tiro Ao Alvo seguia mandando e desmandando no páreo, correndo Bold Retriever, a 2 corpos, em segundo.Na reta de chegada, Bold Retriever era, visivelmente, poupado para uma partida mais curta. Quando acionado, porém, não descontou a vantagem que lhe separava de Tiro Ao Alvo. Este, por sua vez, não deu qualquer pinta de que perderia o páreo.

Em vitória firme – conquistada sob a farda do Haras Verde Preto, do patrono da prova – derrotou Knowledge por 2 corpos e ¼. Bold Retriever (2 e ½) foi o terceiro. Espion Noir (por Wild Event, 3) e Energia Guest (por Elmustanser, 4 e ½) completaram o marcador.

Depois, Pascal Cat, Devil Cat, Ouro da Serra, Hard Trick, Palpite e Tiepollo.

Treinado por Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quarta vitória em 16 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a milha em 1:29.04.

Mais notícias

Enable repete Ouija Board e Frankel, tornando-se Animal do Ano, na Europa, pela segunda vez

Égua do Príncipe Khalid Abdullah foi aclamada o melhor animal do Velho Continente, em 2019 – dois anos após conquistar o mesmo troféu, pela primeira vez.

Pomponius vence e convence na Prova Especial C.P.O.R.

Potro de bons recursos pertence ao Haras Uberlândia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (13ª edição)

André Luis Silva emplacou 3 vitórias na Mauritânia. Imagem: Divulgação Mauritius Racing Club MAURITÂNIA Ótima semana para os brasileiros na Mauritânia. Todos os profissionais radicados por lá conquistaram vitórias. Destaque para André Luís Silva, que venceu uma corrida no sábado e outro no domingo - somando 3 conquistas, no total. No sábado com Illicit Kiss, André Luis Silva foi para a foto... [continua ]