De sexta-feira a domingo, olhos voltados para Cidade Jardim
Turfe paulista celebra mais uma edição do Grande Prêmio São Paulo. Confira mais informações e retrospectos.

Arte do GP SP 2021, estampando George Washington, o candidato ao bicampeonato
Imagem: Divulgação JCSP
A partir de sexta-feira até o domingo, o turfe paulista contemplará mais uma edição de seu festival máximo – culminando, no último dos 3 dias, com a disputa do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021.
O Jockey Club de São Paulo não terá suas arquibancadas e dependências regulares abertas ao público, como medida de enfrentamento à pandemia do COVID-19. Somente os 3 bares e restaurantes localizados no hipódromo funcionarão.
Ao todo, 11 provas black type serão disputadas, ao longo dos 3 programas.
Em se tratando das principais provas, haverá:
Na sexta-feira (14/5) – Retrospecto aqui
Grande Prêmio Juliano Martins (G1) – 1.500m/grama – Produtos de 2 anos
Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1) – 1.500m/grama – Potrancas de 2 anos
Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3) – 1.400m/areia – Produtos de 2 anos
No sábado (15/5) – Retrospecto aqui
Grande Prêmio ABCPCC (G1) – 1.000m/grama – Produtos de 2 e mais anos
Grande Prêmio OSAF (G1) – 2.000m/grama – Éguas de 3 e mais anos
No domingo (16/5) – Retrospecto aqui
Grande Prêmio São Paulo CSN (G1) – 2.400m/grama – Produtos de 3 e mais anos
Grande Prêmio Presidente da República (G2) – 1.600m/grama – Produtos de 3 e mais anos
Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]