06 dez 2020 | 01:16:39

De último a primeiro, em 500 metros: Newark conquista o Clássico Ciro Frare (L)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente a Edson Alexandre, conquistou a prova de velocidade do GP Paraná.


Michel Platini comemora a vitória de Newark

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova clássica do festival do GP Paraná 2020, o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (5), no Jockey Club do Paraná. Em estonteante atropelada, venceu Newark, 4 anos, filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Edson Alexandre.

Sem surpresas, o lote partiu em ritmo alucinante. Magnum do Iguassu fez questão da ponta, enquanto Nantucket forçou, aberto, trazendo, consigo, Itagiba. Junto desta, Sangue Missioneiro disputava o terceiro. Valdés era o quinto, rente à cerca interna.

Como se estivesse correndo outro páreo, Newark acionava na décima e última colocação, cerca de 5 corpos atrás do penúltimo colocado.

Magnum do Iguassu e Nantucket giraram para a reta final, em briga intensa, pela primeira posição. Pelas balizas de dentro, Itambé infiltrava-se, buscando aproximação. A disputa prosseguiu até os últimos 100 metros, sob panorama de total indefinição. Foi quando Newark surgiu, a meio de raia, em vibrante atropelada.

Com Michel Platini costurando o caminho de sua vitória, Newark ultrapassou os ponteiros, nos lances decisivos, derrotando Magnum do Iguassu por ¾ de corpo. Itambém foi o terceiro e Nantucket (vindo de formar a dupla nos GGPP Major Suckow (G1) e ABCPCC (G1)) o quarto. Don Arlindo, que havia vencido o páreo em 2019, completou o marcador.

Treinado, em Cidade Jardim/SP, por Bruno Alexandre, Newark passa a somar 4 vitórias (a 1ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:16.10.

Mais notícias

EUA: Paulo Henrique Lobo vence G3 e mantém Center Aisle invicta em suas cocheiras

Profissional brasileiro é o treinador da filha da Into Mischief, que venceu, para a o OXO Equine, o Sugar Swirl Stakes (G3).

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.

Oriana do Iguassu brinda turfistas com vitória de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Haras Rio Iguassu bateu o recorde da prova pertencente a Xabega e aproximou-se do recorde da distância, numa vitória estonteante.