27 maio 2024 | 22:30:03

De volta à areia, Apolo Dez demonstra altíssimo padrão na Prova Especial Daião

Defensor do Stud São Francisco da Serra é filho do (precocemente desaparecido) nacional Holding Glory.


Apolo Dez é arenático de altíssimo padrão.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, a Prova Especial Daião, em 1.600m na raia de areia (pesada). Retornando à pista de sua maior predileção, venceu, com autoridade, Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Regal Darf fez questão da ponta, após a largada. Apolo Dez acompanhava-lhe, de perto, na segunda posição. Roxy Girl, que corria em terceiro, fazia com que os três preferidos do público apostador ocupassem os três postos principais da disputa.

Na curva, Apolo Dez e Roxy Girl "encostaram" em Regal Darf. Para a reta final, Apolo Dez trazia seu jóquei, Wilkley Xavier, "no terceiro andar", já dando toda a pinta de que carregaria, com sucesso, sobre a ponteira.

E não deu outra.

Com notável facilidade, Apolo Dez assumiu a ponta, a 400 metros do disco, e "saiu tirando". Num êxito irretocável, o corredor alcançou a linha de chegada 5 corpos e 1/2 adiantado em relação a Regal Darf, que formou a dupla. A terceira foi Roxy Girl. Olympic Lincoln e So Simple completaram o marcador.

A seguir, Lindokovic e Uneasy Bikini.

Julio Cesar Sampaio é o responsável pelo treinamento de Apolo Dez, que conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas.

Relógios parados na marca de 1:36.18.

Mais notícias

Quilate do Iguassu, Mandrake e Édeponta: classificados do RS para a final da Copa

Trio de competidores do GP Turfe Gaúcho garantiram vaga para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Cristal poderá, ainda, contar com uma quarta vaga.

Mutlu San prevalece em São Paulo

Égua do Stud DVC venceu a Prova Especial Almirante Barroso.

Olympic Kris confirma favoritismo na Prova Especial Off The Way

Potranca do Haras Regina venceu, em vibrante atropelada.