26 out 2025 | 18:42:41

De volta à areia, Humble Hero vence a preparatória para o GP Paraná

Defensor do Stud Greco levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha. Na mesma reunião, Shallow Now faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano.


Humble Hero passou no teste para o GP Paraná.

Imagem: Felipe Neves/JCP

De volta à raia de areia, sobre a qual havia obtido a primeira vitória de sua campanha, Humble Hero, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Indian Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Greco, venceu, neste domingo (26), em Curitiba, a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha.

O páreo, destinado a produtos de 3 e mais anos, corrido em 2.000 metros (pista leve), marcou a derradeira preparatória para o GP Paraná (G3) do mês de dezembro.

Conduzido por Vagner Borges, Humble Hero acompanhou, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Xis Tudo. Fuerza Viva e Road do Iguassu acionavam nas posições subsequentes.

No tiro direto, Humble Hero tomou conta do páreo e passou a lidar, então, com as investidas de Road do Iguassu e Fuerza Viva. Esta, ganhadora de G1 na raia de grama, ensaiou um ataque ao ponteiro, que, contudo, resistiu, no primeiro posto. Humble Hero bateu Fuerza Viva por 1 corpo. Depois, chegaram Road do Iguassu e Xis Tudo.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Humble Hero obteve seu 3º êxito em 6 corridas. Ganhador de listed, em Cidade Jardim, onde também é colocado em G1, o tordilho percorreu a distância na marca de 2:10.37.

Na mesma reunião, Shallow Now, 5 anos, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont, conquistou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.800m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, em teste para o Clássico Primavera (L), também a ser realizado na semana máxima do turfe local.

Com Altair Domingos "up", Shallow Now venceu de ponta a ponta. No tiro direto, resistiu a forte ataque de Must Be Happy, que formou a dupla a meia cabeça. Raya Queen foi a terceira e última. Ninféia foi retirada no alinhamento.

Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Shallow Now obteve sua 10ª vitória em 29 corridas. Tempo de 1:52.51.

Mais notícias

Roxoterra aprova a milha e meia e conquista G3

Cada dia correndo mais, defensor do Haras Fazenda Boa Vista superou o favorito Head Office.

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra

Jorel confirma favoritismo no GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Pedudu, seguiu o script à risca e venceu de ponta a ponta.