02 ago 2025 | 18:25:00

De volta à areia, Tyrion vence listed race

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Presidente Julio Mesquita (L).


Tyrion venceu com facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Após atuações nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e São Paulo (G1), Tyrion retornou, neste sábado (2), em Cidade Jardim, à raia sobre a qual conquistou a primeira vitória de sua campanha - ainda no "perdedor", em Curitiba. O alazão de 4 anos, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, na pista de areia (macia), o Clássico Presidente Julio Mesquita (L), disputado por produtos de 4 e mais anos, ao longo de 2.400 metros.

"Espiando" a disputa entre Maitre D e Loyalty, na terceira colocação, Tyrion passou sem briga, pelos adversários, na reta de chegada.

Lancelot Kitten foi quem mais se aproximou de Tyrion, formando a dupla a 3 corpos e 3/4. Maitre D finalizou em terceiro. Anita Park e Novant'Anni completaram o marcador. Depois, Loyalty.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Tyrion obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

A milha e meia foi percorrida no tempo de 2:28.20.

Mais notícias

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.

Porto Alegre: Sangue Missioneiro e Madame Quick abrem as tríplices coroas

Homenagens a Breno Caldas e à craque Estupenda deram início às disputas na capital gaúcha.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]