03 fev 2025 | 21:35:53

De volta à Gávea, Sparco vence a Prova Especial Falcon Jet

Ganhador defende a farda do Stud Duplo Ouro.


Sparco venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

De volta à pista sobre a qual, em outubro do ano passado, conquistou o GP Linneo de Paula Machado (G1), Sparco, filho de Verrazano e Society Girl (Agnes Gold), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu, nesta segunda-feira (3), na Gávea, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 anos.

O páreo serviu como teste para o GP Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) do próximo mês de março.

Favorito dos apostadores, Nudini buscou a ponta desde cedo. Ao seu lado corriam Jimbongo e Na Mira do Perigo.

A salvo de um maior desgaste inicial, Leandro Henrique e Sparco aguardavam na sétima e penúltima colocação.

No tiro direto, enquanto Nudini e Jimbongo travavam aquecida luta, pela primeira colocação, Sparco avançou rente à cerca. Passando "limpo", por dentro de Nudini, o castanho assumiu o controle da situação a 200 metros do espelho e fugiu para o disco. Nudini formou a dupla a 1 corpo e 3/4. Jimbongo foi o terceiro. Hórus do Nilo e Jeep do Jaguarete completaram o marcador.

Depois, Twister, Sand Jet e Na Mira do Perigo. Cedrus não foi apresentado.

Treinado por Antônio Carlos Silveira, Sparco conquistou sua vitória de número 4 em 9 saídas.

Relógios parados na marca de 2:04.55.

Mais notícias

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): pré-inscrições

Prova destinada às fêmeas, na reunião do GP Longines Latinoamericano (gr.I), conta com seis brasileiras em meio às pré-inscritas.

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

Turfistas contam os dias para mais um Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira ganhará, entre os dias 21 e 22 de janeiro, sua 55ª edição.