01 nov 2019 | 01:58:59

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.


Nesta sexta-feira (1), terá início a versão 2019 da Breeders Cup. Com mais de US$ 30 milhões em premiações, será sediada por Santa Anita Park, pela décima ocasião. 

Tendo sido realizada em Santa Anita, pela última vez, no ano de 2016, a Breeders' Cup teve cotada sua transferência para outro hipódromo, após a série de acidentes ocorridos no hipódromo californiano - que representou a maior crise de sua história. Seus organizadores, porém, suportaram as pressões advindas se diferentes setores da indústria e Santa Anita Park servirá de palco, em definitivo, para o meeting.

A "entre-safra" dos corredores de maior calibre, nas distância e pista clássicas do turfe norte-americano, faz com que a Breeders' Cup Classic (gr.I) volte a dividir holofotes com outras provas, de menor dotação e destaque, no festival. As inscrições de Eight Rings, na Breeders' Cup Juvenile (gr.I), e de Omaha Beach, na Breeders' Cup Dirt Mile (gr.I), respectivamente, fazem desses páreos artigos de tanta atenção quanto o principal embate do final de semana.

Ao todo, 14 provas de graduação máxima darão corpo à Breeder' Cup 2019.

 

 

Mais notícias

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Em final de emoção, Pearl do Iguassu prevalece no Clássico Primavera (L) – ACPCCP

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu Lonnie na prova destinada às fêmeas, em Curitiba.